Categorias

Google será reestruturado como Alphabet hoje

Hoje à noite será o fim de uma era. O Google que conhecemos deixará de existir, e o novo conglomerado conhecido como Alphabet vai começar seu reinado.

De acordo com o site de Relações com Investidores do Google, a empresa vai fundir-se com a Alphabet no final dessa sexta-feira, com suas ações sendo negociadas sob o nome da nova empresa na segunda-feira.

google-o-que-e-alphabet

Então o que isso realmente muda? Do ponto de vista do usuário final, relativamente pouco: você ainda será capaz de usar todos os serviços do Google que você conhece e ama.

Haverá algumas mudanças maiores e sérias no processo de reestruturação relacionado a projetos e iniciativas do Google: Alguns vão deixar a gigante e se tornarão uma empresa por conta própria, como o laboratório Google X.

A alteração também afeta a liderança da empresa: Seu co-fundador e atual CEO, Larry Page, vai liderar a Alphabet, enquanto Sergey Brin, o outro co-fundador, servirá como presidente. Já o Google será gerenciado por Sundar Pichai.

Se você quiser saber mais sobre a Alphabet e tudo que muda, confira aqui. Fizemos também uma lista de A a Z com todas as empresas que poderão se tornar Alphabet.