Categorias

Google supostamente quer lançar sua própria rede sem fio

O Google supostamente estaria considerando criar a sua própria rede sem fios. Fontes disseram ao The Information que executivos da empresa têm discutido um plano para oferecer serviços sem fio em áreas onde o Google Fiber para internet de alta velocidade já está instalado.

Por enquanto detalhes são vagos, mas há indícios de que a gigante está interessada em se tornar uma operadora de rede móvel virtual, comprando o acesso de uma rede maior a preços de atacado e revendendo-o aos clientes. Fontes dizem que o Google já falou com empresas norte-americanas como Verizon e Sprint sobre a possibilidade.

google

O The Information especula ainda que a rede sem fio do Google pode depender, em parte, dos pontos de acesso a Wi-Fi construídos nas redes de fibra, contando com operadoras somente quando o serviço não estiver disponível ou for insuficiente. A AT&T já utiliza esta estratégia, aliviando o congestionamento através da transferência de usuários para hotspots de Wi-Fi. O Google chegou até a fazer uma parceria com a Starbucks no ano passado para fornecer acesso à Internet através de 7.000 hotspots.