Categorias

Google tem bens bloqueados no Brasil em função da Lava-Jato

Segundo o colunista Ancelmo Gois, em nota publicada no jornal O Globo, o Google teria bens bloqueados no Brasil em decorrência da Operação Lava-Jato.

O juiz Marcelo Bretas determinou o bloqueio após a empresa se negar a fornecer as informações solicitadas para o andamento das investigações.

Bretas é o responsável no Rio de Janeiro por conduzir o caso que investiga o maior esquema de corrupção já descoberto no país. Em 23 de Agosto, ele teria emitido uma ordem judicial para o Google repassar informações relevantes para o Ministério Público Federal, mas o gigante das buscas teria ignorado completamente a solicitação. Em virtude da ausência de resposta do Google, o juiz emitiu uma ordem de bloqueio de cerca de R$400 mil da empresa guardados em contas no país.

Além do bloqueio, o Google está submetido a uma multa diária no valor de R$100 mil, valendo a partir de 4 de Setembro, enquanto continuar se negando a atender à ordem judicial original. Até o momento, o Google não se manifestou sobre a determinação da Justiça.