Categorias

Google traz novo e-mail via mensagem de texto na África

Google criará novos usuários com acesso a internet
Enquanto uma porcentagem de mais de 1 bilhão de africanos têm telefones celulares em suas residências, a maioria ainda não tem acesso ao e-mail. E é exatamente isso que o Google está tentando mudar, segundo o site CNET.

De acordo com a Associated Press, o gigante da web está embarcando em um empreendimento ambicioso que vai deixar os africanos receberem e-mails através de mensagens de texto – o custo de uma resposta é apenas o que custa para enviar uma mensagem normal. E o Google ainda dará as pessoas acesso à Internet através de seus aparelhos celulares. Nigéria, Gana e Quênia são os primeiros países a receber o serviço.

Esta não é a primeira vez que o Google trabalha na África com plataformas móveis. A gigante já havia trabalhado em uma parceria com uma organização sem fins lucrativos, Fundação Grameen, em 2009 para permitir que os usuários de telefone celulares em Uganda obtetevessem informações sobre saúde, agricultura e o tempo através de SMS . E no ano passado, o Google trabalhou com a France Telecom para trazer um serviço chamado Gmail Chat SMS, o que reduziu o custo de mensagens de texto em vários países africanos.

O lado positivo para o Google, com esse investimento, é que ele obterá muito dinheiro por causa dos milhões de usuários móveis que criará na África. Nem tudo é de graça…