Categorias

Governo dos EUA alerta contra máquinas de lavar da Samsung que também podem explodir

A Samsung está com um novo problema nas mãos: o governo dos EUA emitiu um alerta contra máquinas de lavar da sua marca que também correm risco de explosão.

Lavadoras fabricadas pela empresa entre Março de 2011 e Abril de 2016 estão sob suspeita e o Consumer Product Safety Commission, órgão responsável pela segurança do consumidor, recomenda programação para roupas delicadas.

O alerta foi emitido após uma série de relatos ainda sob investigação de máquinas de lavar da Samsung que teriam explodido durante o uso normal. Os informes provêm de diferentes estados norte-americanos, como Texas, Georgia e Indiana. No caso do Texas, uma dona de casa entrou com um processo na Justiça e alega que o eletrodoméstico “explodiu com tamanha ferocidade que penetrou no interior da parede de sua garagem”. A foto abaixo mostra o estrago provocado pela detonação:

samsung-lavadora

A Consumer Product Safety Commission afirmou que está trabalhando com a Samsung para resolver a questão. A empresa sul-coreana negou que haja um problema crônico com as lavadoras e esclareceu que, “em raros casos, as unidades afetadas podem experimentar vibrações anormais que poderiam representar um risco de injúria pessoal ou dano à propriedade quando lavando roupa de cama, itens volumosos ou resistentes à agua” e aponta que muitos desses modelos estão em operação desde 2011 “sem incidentes”.

A nova crise chega em um momento em que a Samsung ainda está tentando se recuperar da repercussão negativa do recall do smartphone Galaxy Note 7, envolvido em uma bem documentada onda de explosões provocadas por superaquecimento da bateria.