Categorias

Governo está disposto a investir em internet, mas pede cooperação das operadoras

Governo quer investir em serviços de internet
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que o governo está disposto a investir no setor de telecomunicações, visando aumentar o acesso da população aos serviços, em especial, a internet. Segundo ele, a meta do governo é que, em dez anos, 90% da população tenha acesso à internet.

– Tenho recebido cobranças da presidenta Dilma com relação ao setor de telecomunicações, especialmente à banda larga: ela já disse que, da parte do governo, se precisar vamos colocar recursos, seja do Orçamento, seja na forma de desoneração, na forma de financiamentos para as empresas construírem infraestrutura, porque achamos que esse é o gargalo que temos que resolver – afirmou o ministro durante a 57ª edição do Painel Telebrasil, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

O ministro afirmou que investir no setor é de interesse do governo e que pretende apoiar as empresas, desde que elas não entrem em conflito com os consumidores.

Paulo Bernardo afirmou ser favorável a prorrogação do prazo de apresentação de projetos para fazer parte do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga para Implantação de Redes de Telecomunicações (REPNBL-Redes).

– Eu apoio, vou conversar com meu amigo Guido Mantega [ministro da Fazenda], mas acho que isso é razoável – afirmou.

O prazo se encerra em 30 de junho, mas o senador José Pimentel (PT-CE) apresentou uma emenda à Medida Provisória 606/2013 para prorrogar por um ano o tempo para as empresas apresentarem propostas. A matéria já foi aprovada, mas ainda precisa passar pelo plenário do Senado.