Categorias

Governo financiará cursos em universidades como Harvard e MIT

Harvard é uma das faculdades que estão no programa

Se você é graduado e pretende estudar no exterior, essa talvez seja a sua chance: o governo federal está financiando, através do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), cursos em diversas universidades dos EUA, incluindo Stanford, Harvard, Columbia e até o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). 

Embora essa seja a primeira vez que um acordo desse tipo acontece, a novidade não foi muito divulgada por aqui, o que fez com que Laspau, uma das entidades que controla as bolsas vinculadas a Harvard viesse ao Brasil. A parceria do governo com as universidades foi realizado no ano passado e conta com 1.500 bolsas de estudo disponíveis para estudantes brasileiros até 2015. 

Durante uma reunião com seus parceiros institucionais, Angélica Natera, diretora adjunta da Laspau, comentou sobre a falta de divulgação da novidade: “Trata-se de um acordo histórico, sem precedentes. Os estudantes brasileiros precisam saber que eles podem estudar nas melhores universidades norte-americanas”, afirmou.

Para conseguir a bolsa, os estudantes devem ter um diploma de graduação em engenharia, tecnologias ou saúde e um bom nível de inglês. As inscrições para os cursos de 2014 podem ser feitas diretamente pelo site da Laspau até setembro deste ano. https://www.laspau.harvard.edu/