Categorias

Governo prevê domínio de mercado por smartphones em 2014

Mercado deve ser dominado por smartphones

Cada vez mais os smartphones estão tomando conta de mercados estrangeiros e parece que o Brasil é o próximo da lista: de acordo com Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, o governo federal está prevendo que, em 2014, mais da metade dos telefones móveis usados no país serão smartphones.

Durante um seminário promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o ministro afirmou que “no ano que vem, mais de 50 por cento dos celulares habilitados serão smartphones”. Paulo Bernardo explicou que essa porcentagem deve ocorrer especialmente pela recente desoneração de PIS/Cofins sobre os modelos inteligentes, que deve ajudar no aumento de vendas. 

Entretanto, mesmo antes da ajuda do governo, o país já vem mostrando bom crescimento: o último mês de abril fechou com mais de 264 milhões de linhas ativas, mostrando aumento de 4,5% se comparado ao mesmo período de 2012. 

O ministro ainda comentou sobre a “Lei de Antenas”, que deve agilizar a instalação de torres para a transmissão de sinais de telecomunicações, expandindo os serviços da rede 4G.