Categorias

Gradiente anuncia novo iphone com Android

Como ainda não chegou a um acordo com a Apple, a Gradiente decidiu seguir em frente com seu iphone e anunciou nesta segunda-feira que lançará um novo em outubro.

De acordo com a empresa, o dispositivo é um top de linha com Android 4.2 Jelly Bean e se chama iphone C600. O celular tem uma tela de cinco polegadas com resolução de 1280 x 720, câmera traseira de 13MP, processador Snapdragon S4 dual-core de 1,4 GHz e 8GB de armazenamento (podendo ser expandida até 32GB com microSD).

Novo iphone vem com Android e dois chips
Novo iphone vem com Android e dois chips

Em uma página dedicada exclusivamente para a novidade, além de mostrar o novo iphone, a Gradiente ainda compara algumas características de seu dispositivo e o da Apple, destacando a opção de uso de dois chips e rádio FM.

Em fevereiro, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) decidiu que o uso da marca “iphone” no Brasil é de direito da Gradiente. A empresa pediu o registro do nome em 2000 e obteve a autorização oito anos depois. Já a Apple fez o pedido no país apenas em 2007, ano em que lançou a primeira versão do dispositivo.

Para esclarecer melhor toda a questão, a Gradiente lançou em dezembro um vídeo explicando a diferença entre os dois iPhones. Confira: