Categorias

Grande reorganização da Microsoft mexe com executivos de áreas importantes

Depois de algumas semanas de especulações, a Microsoft finalmente deu sinal verde para uma enorme reforma em sua estrutura interna de liderança, mudando divisões e funções. 

A Microsoft está se movendo para um modelo de dispositivos e serviços de venda, uma grande transição de uma empresa que antes era voltada para software. Agora, produtos como Surface, Office 365 e Windows 8.1 se tornaram o novo futuro da Microsoft como uma companhia de plataforma. 

Steve Ballmer deve fazer mudanças mundiais dentro da empresa
Steve Ballmer deve fazer mudanças mundiais dentro da empresa

Em um memorando enviado a funcionários nesta manhã, Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft, revelou a extensão do abalo:

…Vamos organizar a empresa por funções: Engenharia (incluindo cadeia de suprimentos e os centros de dados), Marketing, Desenvolvimento de Negócios e Evangelismo, Estratégia avançada e Pesquisa, Finanças, RH, Jurídico e COO (incluindo campo, suporte, operações comerciais e de TI). Cada mudança ajudará a conduzir nossa estratégia global.

Cada departamento também será encarregado de melhorar suas principais capacidades. Temos de melhorar em todos os aspectos do negócio.

Embora grande, a mudança não ocorrerá do dia para a noite: de acordo com Ballmer, as coisas devem estar finalizadas até o final do ano. Com isso, alguns executivos ganharam mais destaque e funções, enquanto outros terão menos responsabilidades, como o ex-encarregado do Windows Phone, Terry Myseron, que agora será o Chefe do Grupo de Engenharia de Sistemas Operacionais, trabalhando com console, dispositivos móveis e PCs.