Categorias

Grooveshark lança ferramenta para criação de rádio online

Ferramenta terá bate-papo em tempo real

Agora, além de ouvir faixas e criar playlists, usuários do Grooveshark poderão criar estações de rádio online. A ferramenta criada pelo serviço foi anunciada como “Broadcast” e trará a possibilidade de compartilhamento de arquivos de áudio, além de recursos de interação entre os usuários.

A ferramenta compartilha qualquer tipo de arquivo de áudio, independente de ter sido criado dentro do Grooveshark ou não, aumentando as opções do que pode ser feito dentro da estação de rádio, como talk shows, programas, livestreams de festivais ou até palestras.

Com o Broadcast, o Grooveshark pretende aumentar a interação entre usuários, assim, o serviço terá bate-papo em tempo real, ferramentas de votação, métricas para monitoramento de audiência e sugestões de músicas. O CEO e co-fundador da empresa, Sam Tarantino, definiu a nova ferramenta como “primeira plataforma de rádio verdadeiramente democratizada”. 

O serviço terá também uma opção de mediação: se o criador de uma estação se desconectar do Grooveshark, a estação poderá continuar funcionando, sendo controlada por outros usuários. O Broadcast já pode ser usado por alguns usuários, sendo liberado completamente na próxima sexta-feira (26).