Categorias

Grupo de fãs recria o mundo de “Game of Thrones” no Minecraft

Você já viu muita coisa recriada em Minecraft, desde a nova mansão de seu criador, passando por um HD funcional até um país inteiro. Mas esse grupo de fãs está construindo bloco por bloco o continente de Westeros, da franquia Game of Thrones.

Batizado de Westeroscraft, o servidor dedicado reuniu o trabalho de uma legião de construtores e reúne os principais cenários da saga de fantasia criada por George R. R. Martin. Lugares como Dragonstone, The Wall, King’s Landing, Harrenhall e outros já estão concluídos e podem ser visitados online ou baixados de graça.

Além dos locais famosos da série, a recriação também traz personagens como Tywin Lannister, Walder Frey, Oberyn Martell ou Daenerys Targaryen.  Para mostrar seu empenho, o grupo montou um vídeo narrado por ninguém menos que Isaac Hempstead-Wright, o ator que interpreta Bran Stark na série televisiva da HBO. Confira abaixo:

No momento, Westeroscraft ainda está recrutando entusiastas que gostariam de contribuir para finalizar o projeto. Em dois anos de atividades, 60% do mapa de mais de 800 quilômetros quadrados já foi completado com grande atenção aos detalhes. Para conseguir dar conta das necessidades de construção de algo deste porte, o grupo produziu um launcher especial de Minecraft, com suporte a mais itens no inventário e novas texturas, além de implementar elementos de RPG ao jogo.