Categorias

Grupo hacker Anonymous anuncia suas prováveis novas vítimas: Zynga e Facebook

Zynga e Facebook na mira do grupo Anonymous
Na última semana, a Zynga cortou 2/3 dos funcionários do escritório de Austin, e fechou o escritório de Boston, ocasionando em um grande número de demissões.
A atitude, porém, acabou por irritar bastante o grupo hacker Anonymous. O grupo publicou um vídeo explicando o que eles pretendem fazer e por que. A iniciativa, denominada “#OP MaZynga”, ameaça derrubar a Zynga e o Facebook na próxima segunda-feira, 5 de novembro.

No vídeo, já retirado do ar pelo YouTube por exibir mensagem com “atitudes prejudiciais”, o grupo hacker classificou a postura da Zynga frente a seus empregados como “ultrajante”, e afirmou que isso pode causar impactos negativos no mercado de games americano, pois os desenvolvedores dispensados pela Zynga vão acabar parando em empresas de outros países.

Eles também pretendem lançar gratuitamente os jogos retirados dos servidores da Zynga.

O Anonymous também disponibilizou documentos falando sobre as demissões e a iniciativa, mas os documentos também foram retirados do ar, por violação de direitos autorais.

No trecho do documento divulgado pelo grupo, a Zynga informa as estratégias de mercado que serão adotadas nos próximos dois trimestres.
A dúvida que resta é se a informação é verdadeira, ou se é mais um grupo fingindo ser o Anonymous para deixar empresas apreensivas. A Zynga ainda não se pronunciou sobre o caso.