Categorias

Guitarrista Slash anuncia maratona hacker focada em música

O lendário guitarrista Slash (também conhecido como Saul Hudson, mas não para muitos) está lançando uma maratona hacker durante a semana de música do evento SXSW 2014.

A competição acontecerá no dia 12 de março e os participantes terão 12 horas para “criar soluções para que os artistas interajam com suas comunidades para o lançamento de um álbum”. O ganhador receberá uma guitarra Gibson autografada pelo Slash, além de US$ 1.000 e a oportunidade de ter sua solução usada pelo próprio guitarrista em seu próximo álbum. O vencedor será escolhido por Slash, Bram Cohen, co-fundador do BitTorrent, e Ben Parr, co-fundador da DominateFund.

Maratona hacker do Slash terá co-fundador do BitTorrent como jurado
Maratona hacker do Slash terá co-fundador do BitTorrent como jurado

Slashathon é uma maratona hacker onde desenvolvedores criarão aplicativos e tecnologia no prazo de 12 horas. O evento orientado para música oferece aos desenvolvedores um desafio único para criar soluções para artistas se envolverem com suas comunidades enquanto lançam álbuns.

Os organizadores da SXSW afirmaram que quem quiser participar da competição não precisa de um passe e que as APIs disponíveis para usar no dia incluirão Aviary, Dolby, LeapMotion, Cardan, Raspberry Pi, Codio.io, Spotify, Mad Mimi, Yellow API e Lob.