Categorias

Hackers enviam poesia para 55 milhões de servidores

Um grupo de hackers denominados Masspoem4u disparou um poema para 55 milhões de servidores em todo mundo através de uma ferramenta disponível para qualquer um.

O “ataque maciço” de poesia foi realizado no dia 30 de Dezembro, mas a história só se tornou pública agora, quando mais e mais administradores acharam o poema nos logs de seus servidores.

O Masspoem4u utilizou a ferramante MASSSCAN para criar uma lista de todos os servidores da Internet que tinham a porta 80 aberta. Em seguida, foi produzido um pacote HTTP customizado com a poesia e disparado para uma lista de 55 milhões de endereços de servidores. O grupo calcula que perto de 30 milhões de servidores responderam confirmando o envio e salvaram o poema.

poetry

Segue a íntegra do poema:

DELETE seus logs. Delete suas instalações. Apague e deixe tudo limpo. Passeie pelo caminho das cerejeiras e deixe sua placa-mãe sentir as pedras. Deixe a água fluir em córregos pelo seu gabinete. Você sabe que você quer algo mais do que isso, e eu estou aqui para te dizer que nós amamos você. Nós temos algo mais para você. Nós sabemos que você está aí fora, bipando na oca sala do servidor, luzes piscando, nunca dormindo. Nós sabemos que você está pronto e aguardando. Junte-se a nós.

A mensagem foi enviada a partir de um endereço IP temporário registrado para o 32º Chaos Communication Congress, uma conferência de segurança da informação realizada em Hamburgo, na Alemanha. Mais do que isso, não se sabe sobre origem do grupo. O Masspoem4u alega que o objetivo do “ataque” não foi ser intrusivo, mas pura diversão.

Apesar do aspecto inocente da iniciativa, ela revela a vulnerabilidade de milhões de servidores em atividade na Internet no momento.