Categorias

Hackers roubam código-fonte do antivírus Norton

Caiu na Net!
O grupo hacker The Lords of Dharmaraja conseguiu acesso a parte do código-fonte do Norton Antivirus (NAV) e prometeu divulgá-lo em redes públicas. A Symantec se defende alegando que o código está relacionado a duas versões antigas do programa e não irá afetar a versão atual do Norton.

O furto aconteceu em uma rede terceirizada de um parceiro da Symantec e não dentro da própria rede da empresa. O caso já está sendo investigado e o nome do parceiro é mantido em sigilo. Mas o grupo hacker alega que o vazamento teria acontecido dentro dos servidores dos serviços de Inteligência do governo da Índia.

Um fragmento da documentação foi publicada no site Pastebin e depois removida. O texto descrevia procedimentos para a API do serviço de geração de definições de vírus da Symantec. A empresa afirma que o material data de 1999 e está defasado. Segundo Cris Paden, gerente de comunicações corporativas da Symantec, “a informação no documento não pode ser usada para impedir ou corromper nossas soluções atuais”.

The Lords of Dharmaraja afirma estar de posse do código-fonte do NAV e pretende divulgá-lo em breve, tão logo consiga um espaço para hospedagem dos arquivos.

.