Quatro hackers foram acusados pelo governo dos EUA de cometerem fraude informática, fraude eletrônica, fraude postal, roubo de identidade, violar direitos autorais e roubo de segredos comerciais.
Individualmente, cada um ainda foi acusado de crimes de roubo agravado de identidade, acesso não autorizado a computadores, violação de direitos autorais e fraude eletrônica.
Os jovem têm idades entre 18 e 28 anos e roubaram mais de US$ 100 milhões em propriedade intelectual e outros dados de gigantes como Microsoft, Epic Games, Valve, e até mesmo do exército norte-americano.
Isso inclui versões de pré-lançamento de Gears of War 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3, um software de simulação de helicóptero desenvolvido para o exército dos Estados Unidos, e informações sobre o console Xbox One.
De acordo com o caso da acusação e outros registros, alguns dos métodos utilizados para se infiltrar nas redes das vítimas incluem SQL Injection, bem como a utilização de logins pessoais de funcionários das empresa e seus parceiros de desenvolvimento de software.
O caso ainda está sendo investigado.