Categorias

Hackers tiveram acesso ao Pizza Hut por 28 horas nos EUA

A rede de pizzarias Pizza Hut admitiu nesse último Sábado nos EUA que sofreu uma invasão em seus sistemas online por um período de 28 horas e uma quantidade indeterminada de usuários foi afetada.

Durante o período que aconteceu entre os dias 1º e 2 de Outubro, cibercriminosos interceptaram dados de pedidos realizados online ou através do aplicativo e podem ter obtido números de cartão de crédito, endereços, nomes e mais.

“A intrusão de segurança impactou uma pequena porcentagem de nossos consumidores e nós estimamos que menos de 1% das visitas ao nosso site durante o curso da semana relacionada foi afetado”, informa o comunicado enviado pela Pizza Hut a clientes. Mas completa: “dito isso, nós lamentamos informar que nós acreditamos que suas informações estão dentro do grupo impactado”.

Embora o ataque tenha acontecido no começo do mês, a empresa demorou quase duas semanas para notificar as possíveis vítimas da invasão e já há relatos de atividades fraudulentas envolvendo as informações interceptadas. A estimativa é que pelo menos 60 mil usuários nos Estados Unidos tenham sido afetados pelo ataque.

Doug Terfehr, Diretor de Comunicações do Pizza Hut, se desculpou pelo incidente: “nós levamos a privacidade e a segurança dos nossos clientes muito a sério e investimos em recursos para proteger a informação do cliente sob nossa confiança. Valorizamos a confiança que nossos clientes colocam em nós e embora tenhamos abordado este incidente rapidamente, lamentamos que isso aconteceu e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado”.