Categorias

Hackers vazam fotos privadas de Emma Watson e outras celebridades

Nos mesmos moldes do TheFappening, um novo lote de fotos privadas de celebridades femininas vaza na internet, incluindo da ativista feminina e atriz Emma Watson.

As fotos dela e de nomes como Amanda Seyfried, e outras estão sendo publicadas no fórum 4Chan e no Reddit e os autores alegam que pode haver mais a caminho.

Emma Watson se notabilizou nas telas por interpretar a jovem bruxa Hermione, na franquia cinematográfica Harry Potter. Na vida real, a atriz se tornou uma grande defensora da igualdade feminina no mercado de trabalho e por uma representação feminina positiva na mídia. Após seu discurso na ONU sobre a igualdade de gêneros, em 2015, Watson foi ameaçada online por usuários do 4Chan que insinuaram a possibilidade de publicar fotos íntimas dela na web.

Watson negou que essas imagens existissem na época e afirmou que a ameaça apenas aumentava sua determinação de defender a dignidade das mulheres. As fotos que circulam nos subterrâneos da internet agora foram roubadas de uma sessão para um teste de roupas para um estilista, tiradas anos atrás. Elas mostram a atriz em diferentes estágios de troca de roupas e, segundo seu porta-voz, “não são fotografias de nudez”. Ainda de acordo com o comunicado, seus advogados “já foram instruídos a respeito e não iremos mais comentar sobre o assunto”.

As outras celebridades atingidas pelo que já está sendo chamado de TheFappening 2.0 aparecem em situações mais explícitas e a origem do vazamento ainda é indeterminado. Em 2014, hackers se aproveitaram de falhas de segurança no armazenamento de arquivos do iCloud para obter acesso ilegal às imagens.