Categorias

HBO vai trazer seu próprio serviço de streaming de conteúdo para o Brasil

A HBO, um dos mais conhecidos canais de TV por assinatura no mundo, está planejando trazer seu próprio serviço de streaming de conteúdo para o Brasil até o final do ano.

O serviço HBO Now dispensa o vínculo com um plano de TV por assinatura e funciona de forma independente oferecendo online todo o acervo de séries, filmes e especiais produzidos pelo canal mediante mensalidade.

O anúncio foi feito pessoalmente por Richard Pepler, o presidente-executivo da HBO, durante uma conferência para investidores nos Estados Unidos. A chegada do HBO Now ao Brasil faz parte de uma estratégia global e outros países, como Espanha e Argentina, foram confirmados como novos mercados para o serviço de streaming.

Segundo anúncio anterior, a chegada do HBO Now na Espanha deve inclusive eliminar a presença do canal nos pacotes de TV por assinatura existentes no país europeu. Não se sabe ainda se a empresa irá adotar o mesmo procedimento no Brasil ou outros países que irão receber o serviço de streaming.

O funcionamento do HBO Now é similar ao do Netflix, mas focado exclusivamente em produtos do próprio HBO, como a série Game of Thrones. Nos países onde o serviço já funciona, o valor médio da assinatura é de US$15 dólares mensais, o equivalente a cerca de R$60, pela cotação da moeda americana. Mas ainda não foi anunciado um preço oficial para os assinantes brasileiros ou mesmo a data de lançamento do serviço.