Categorias

HoloLens comemora 150 aplicativos em seu primeiro aniversário

Em seu primeiro aniversário desde que começou a ser distribuído para os desenvolvedores, o HoloLens tem motivos de sobra para comemorar: já existem 150 aplicativos criados compatíveis com sua tecnologia.

Ainda que o dispositivo de Realidade Aumentada da Microsoft não tenha atingido o grande público com seu preço de entrada de US$3.000, ele vem cativando os desenvolvedores. E essa é a estratégia da empresa.

“Para cada desenvolvedor que tem um HoloLens e está trabalhando para criar o mundo de realidade misturada, obrigado por sua paixão e imaginação”, agradece a empresa em seu comunicado oficial. “Nossos parceiros e clientes nos mostram todos os dias que as possibilidades são realmente ilimitadas”, continua. E, para celebrar o seu primeiro aniversário de distribuição e a marca de 150 aplicativos desenvolvidos, a Microsoft produziu um vídeo especial:

https://youtu.be/qPEVtqtKw0A

A tecnologia continua com suporte maciço da Microsoft, que promete integrar Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Misturada entre o Windows 10 e o HoloLens no futuro próximo e pretende entregar uma versão final e acessível ao consumidor até o final deste ano. A empresa também designou Liz Hamren, ex-chefe de Marketing da Oculus, para coordenar os esforços de propagar a tecnologia para parceiros comerciais da Microsoft e divulgar o produto.