Categorias

HP compra divisão de impressoras da Samsung

A HP anunciou hoje que comprou a divisão de impressoras da Samung por 1,05 bilhão de dólares, a maior aquisição já realizada na história da HP.

A compra faz parte de uma iniciativa da gigante das impressoras para reinventar a indústria das copiadoras, que, nas palavras da própria HP, “não tem inovado há décadas”.

Com a compra, a HP também leva cerca de 6.500 patentes da Samsung na área de impressão de documentos, assim como uma mão-de-obra de 1.300 profissionais altamente especializados, incluindo pesquisadores e engenheiros da indústria. A estratégia da HP é sacudir o mercado de copiadoras, avaliado em 55 bilhões de dólares, contornando as necessidades constantes de manutenção e visitas técnicas com produtos multifuncionais mais práticos para os consumidores.

De acordo com a HP, “copiadoras são máquinas complicadas, ultrapassadas, com dezenas de peças removíveis que exigem contratos de serviço e manutenção ineficientes. Clientes estão frequentemente frustrados com o número de vistas necessárias para manter máquinas copiadoras funcionando”. Com a compra da divisão de impressoras da Samsung, principalmente sua expertise em dispositivos multifuncionais, a HP espera reverter esse cenário.

Para o Dr. Oh-Hyun Kwon, CEO da Samsung, “a HP Inc. vem sendo uma parceira valiosa e cliente da Samsung. Nós podemos agora alavancar nossa capacidade combinada para inovação para ampliar ainda mais o valor do nosso relacionamento”.