Categorias

HP cria tela de laptop “anti-curiosos”

Você precisa lidar com dados confidenciais todos os dias? Ou você está apenas cansado de ter algum enxerido sempre de olho no que você está fazendo? A HP criou uma solução.

A tecnologia batizada de Sure View permite um laptop “anti-curiosos”: função nubla a visibilidade para quem não está diretamente na frente da tela.

A funcionalidade reduz até 95% da quantidade de luz emitida lateralmente, dificultando e muito a visualização de quem tenta ver o que aparece na tela pelas laterais. Na prática, apenas quem estiver direcionado em um raio de 70º em relação ao laptop conseguirá ter uma visão adequada do conteúdo exibido na máquina, garantindo a privacidade tantas vezes necessária, principalmente em ambientes públicos.

Confira como funciona:

O efeito não é permanente e pode ser ligado e desligado com uma combinação de teclas no teclado de acordo com a necessidade. Mas a segurança tem um preço: mesmo para quem está sentado diretamente em frente à tela trabalhando se perceberá uma redução na luminosidade geral, o que justifica o fato da função não estar embutida no hardware, mas controlável pelo usuário.

A Sure View é resultado de uma parceria entre a HP e a 3M e está disponível nos notebooks EliteBook 1040 e EliteBook 840.