Categorias

HP volta a vender PCs com Windows 7 por “demanda do público”

A voz do povo é a voz de Deus. Ou pelo menos, é o que a HP está defendendo ao trazer de volta o Windows 7 como sistema operacional padrão de quem quiser comprar um PC em sua loja. A empresa começou uma campanha por email no final de semana, clamando que o “Windows 7 voltou”.

A nova promoção não apenas oferece configurações semelhantes, mas com desconto de U$150 para quem escolher o Windows 7, como ainda alega que o sistema operacional anterior da Microsoft voltou devido à demanda popular.

"Windows 7 está de volta"

E a estratégia da HP não para por aí. Desde essa semana, o Windows 8 não aparece mais como padrão nos equipamentos exibidos na página. Apenas se o visitante ativar filtros opcionais é que o mais recente sistema operacional finalmente pode ser encontrado. Na seção de laptops, o Windows 8 está presente, mas todos os destaques são do Windows 7.

A reação da HP seria mais um reflexo da baixa popularidade do Windows 8. Segundo Paul Thurrot, analista especializado em Microsoft, a própria Microsoft está ciente do problema e está correndo para entregar o sucessor do sistema, batizado de Windows 9, ainda em 2015.