HTC Vive
Categorias

HTC Vive: pré-venda do dispositivo de realidade virtual começa em Fevereiro

Eis que, poucos dias após o início da pré-venda do Oculus Rift, temos informações concretas a respeito da pré-venda de outro dispositivo de realidade virtual.

Segundo Cher Wang, CEO da HTC, a pré-venda do HTC Vive será iniciada no próximo dia 29 de Fevereiro, sendo que o dispositivo deverá ser comercializado a partir de Abril de 2016.

Os preços do HTC Vive, entretanto, ainda não foram revelados, e muitas pessoas ainda devem estar assustadas devido ao alto preço do Oculus Rift (US$ 599,00), bem como com a exigência de um hardware poderoso para utilizar o equipamento.

HTC Vive

A HTC, além disso, parece estar dando uma grande ênfase à realidade virtual, até mesmo segundo as palavras de sua CEO:

Sim, smartphones são importantes, mas criar uma extensão natural para outros dispositivos conectados, como vestíveis e realidade virtual, é mais importante“, disse Cher Wang.

O Vive foi desenvolvido através de uma parceria entre a HTC e a Valve (proprietária do Steam). Criado para uma utilização mais confortável e menor que os dispositivos da concorrência, o equipamento também possui uma câmera frontal integrada, a qual permite que o usuário visualize os arredores enquanto utiliza o headset.

Enquanto isso, fique com o mais recente vídeo do Vive: