Categorias

Hugo Barra fala sobre sua “jornada intensa” como vice-presidente da Xiaomi

Hugo Barra, o ex-vice-presidente do Android e agora vice-presidente da Xiaomi Global, passou sua primeira semana trabalhando com a popular fabricante de smartphones chinesa e revelou um pouco sobre sua “jornada intensa” em um post do Google+.

Barra disse que sua nova casa é bastante “parecida com o Google”, com a divisão de engenharia sempre muito cheia, com funcionários criando produtos até durante a noite: “as equipes são pequenas e velocidade é sempre uma prioridade”, explicou.

O brasileiro ainda afirmou que todos na Xiaomi são “incrivelmente focados nos usuários” e em “fazer a coisa certa”: “Temos um termo especial para os nossos usuários – nós os chamamos de “Mi fãs” e os “Mi fãs” sempre vem em primeiro lugar”, disse o executivo. 

Barra chama consumidores de "Mi fãs"
Barra chama consumidores de “Mi fãs”

Bin LinLin, co-fundador e presidente da empresa, disse no mês passado que é inteiramente o trabalho de Barra “descobrir qual a região que [a empresa] deve entrar e como”. Dado que os consumidores de diferentes países têm necessidades diferentes, o mineiro precisa se concentrar no que esses clientes em potencial querem em termos de design de software e hardware antes de lançamentos serem feitos.

A Xiaomi vem crescendo rapidamente, apesar de ter sido fundada há apenas três anos atrás e ter lançado seu primeiro dispositivo em 2011. Sua receita para o primeiro semestre de 2013 atingiu US$ 2.15 bilhões, com cerca de 7,03 milhões de dispositivos sendo vendidos.