HyperX Savage
Categorias

HyperX anuncia primeiro pendrive de alto desempenho da linha Savage

Se você está em busca de um pendrive de altíssimo desempenho, capaz de oferecer excelentes velocidades de leitura e gravação, a HyperX, empresa que é uma divisão da Kingston, tem uma novidade bem interessante.

A empresa anunciou um novo produto, o qual poderá ser utilizado em diversos tipos de dispositivos, incluindo consoles e computadores. Trata-se do HyperX Savage, pendrive capaz de oferecer velocidades de leitura de até 350MB/s e de gravação de até 250MB/s.

HyperX SavageO dispositivo deve chegar ao Brasil ainda durante o primeiro trimestre de 2016, com capacidades que variam entre 64GB e 512GB. É, é bem provável que aquele seu “antigo e grande” HD externo, dependendo da utilização, possa ser substituído por uma (ou duas, quem sabe) dessas pequenas belezinhas. Mas é bom ir preparando o bolso, obviamente (a HyperX ainda não divulgou preços, vale lembrar).

A escolha do pendrive certo passa por uma série de avaliações que vão além da capacidade de armazenamento. A família Savage chega para atender às demandas de quem não quer perder tempo com longas transferências e ainda precisa de um produto versátil, que pode ser usado com excelente desempenho em computadores ou consoles“, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston do Brasil.

Os pendrives HyperX Savage, que contarão com garantia de 5 anos, além de também serem compatíveis com portas USB 2.0, poderão representar uma excelente escolha para profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos, gamers e entusiastas, que precisam de velocidade e agilidade no armazenamento e nas transferências de dados.

Confira abaixo mais alguns detalhes técnicos do produto:

  • Capacidades: 64GB, 128GB, 256GB e 512GB;
  • Velocidade: USB 3.1 Ger 1 (USB 3.0) – 350MB/s para leitura, 250MB/s para gravação (128GB – 512GB); USB 3.1 Ger 1 (USB 3.0) – 350MB/s para Leitura, 180MB/s para Gravação (64GB);
  • Dimensões: 76,3 mm x 23,48 mm x 12,17 mm;
  • Temperatura de Operação: 0°C a 60°C;
  • Temperatura de Armazenamento: 20°C a 85°C;
  • Compatível com a tecnologia anterior: USB 3.0 e USB 2.0;
  • Garantia: 5 anos com suporte técnico local gratuito;