Categorias

ICQ ganha nova versão para Windows e passa a ter código aberto

O veterano ICQ apresentou hoje sua nova versão do aplicativo redesenhada para Windows 10 e monitores de alta resolução mais modernos.

Outra novidade é que a partir de agora o código fonte do ICQ é aberto e está disponível no GitHub para desenvolvedores third-party.

Nessa nova versão, o ICQ também foi consideravelmente acelerado, o que será especialmente benéfico para os usuários. Segundo a desenvolvedora Mail.Ru Group, o aplicativo teve sua velocidade aumentada em oito vezes. Com essa mudança, o aplicativo passa a abrir instantaneamente enquanto reduz significativamente o consumo de memória.

icq

O foco desta edição do ICQ  está em chamadas de voz e vídeo. A qualidade das chamadas é garantida pelo sistema otimizado de VoIP, que funciona mesmo com conexões lentas de Internet. O novo ICQ também traz a sincronização de histórico das conversas. Esta nova versão para Windows está disponível agora em www.icq.com.

Com um público mensal de 11 milhões no mundo todo, o novo aplicativo do ICQ foi construído com o uso da biblioteca multi-plataforma Qt. Desenvolvedores lançarão versões de OS X e Linux inspiradas nesta atualização, mas ainda não há uma data marcada para o lançamento nesses sistemas.