Categorias

iFood recebe investimento de 30 milhões de dólares para expandir

O iFood acaba de receber mais uma rodada de investimentos no valor de 30 milhões de dólares para expandir suas operações.

O bem-sucedido aplicativo de entrega de comida quer consolidar sua posição em território brasileiro e conquistar a América Latina.

“No iFood nós estamos constantemente pensando em nossa experiência móvel. Nós queremos ser o melhor e mais fácil jeito de se pedir comida pelo telefone”, declarou Felipe Fioravante, CEO e  co-fundador da empresa. Entre os investidores que injetaram mais capital na operação estão a britânica Moville, especializada em comércio móvel e a Just Eat, gigante multinacional da entrega de refeições, ambas já detinham uma relação estreita com a empresa brasileira.

Segundo Fioravante, a Moville “tem sido essencial em criar nossa experiência de nível mundial que estamos sempre aperfeiçoando”. O iFood recentemente absorveu as operações da Hellofood Brazil, de propriedade da Just Eat e está utilizando sua infraestrutura para expandir localmente. Em breve, irá assumir também o controle do braço mexicano da Just Eat, a SinDelantal, para entrar no mercado do país.

A consolidação do iFood chega em um momento em que diversas startups mundiais no setor estagnaram. Na opinião de analistas, a empresa fundada no Brasil conseguiu um nicho e está apresentando um desempenho muito superior à média de mercado e tem gás para novas oportunidades. Desde seu lançamento há cinco atrás, o iFood cresceu para atender mais de 10.000 restaurantes parceiros e completar cerca de 1.7 milhão de entregas a cada mês.

O crescimento da empresa no Brasil chamou a atenção do grupo Just Eat. Nas palavras de David Buttress, chefe executivo da multinacional, “o iFood tem uma compreensão íntima dos mercados locais, assim como uma experiência em executar em plataformas móveis. É uma combinação vencedora com que nós estamos ansiosos para expandir”.