Categorias

Image Comics faz parceria com o Dropbox

A editora de quadrinhos Image Comics fechou uma parceria inédita com o serviço de armazenamento na nuvem Dropbox: a partir de agora, quem comprar HQs em formato digital no site da editora poderá salvá-las diretamente em sua pasta no Dropbox.

Quando o usuário estiver navegando em sua coleção de quadrinhos digitais no site da editora, haverá um botão marcado como “Save to Dropbox”. Clicando no botão e se autenticando em sua conta no Dropbox, será pos´sivel salvar o arquivo em qualquer pasta. A partir da nuvem, será possível acessar a revista digital em qualquer dispositivo que se conecte com o Dropbox ou utilizar o próprio leitor integrado Dropbox Reader.

A Image Comics vem oferecendo edições eletrônicas de suas principais revistas impressas sem nenhum DRM e em diferentes formatos (PDF, CBR, CBZ etc), sem ter medo da pirataria. Agora, com a integração com o Dropbox, a aposta aumenta ainda mais. A editora acredita que os baixos preços da iniciativa e a flexibilidade do sistema podem dar conta da demanda por quadrinhos digitais.