Categorias

Imagens divulgadas do Windows 8.1 mostram botão Iniciar

Até o SkyDrive terá mudanças com a atualização

Para evitar um possível vazamento, a Microsoft decidiu divulgar as primeiras imagens oficiais da tão aguardada atualização gratuita do Windows 8. A nova versão do sistema operacional traz melhorias e o tão aguardado botão “Iniciar”.

Pelo que pode ser visto nas imagens, a versão de atualização não está abandonando a nova interface do Windows 8, mas está trazendo alguns detalhes novos: a tela inicial poderá ser mais personalizada, tendo novos tamanhos de “tijolos” (tiles), que poderão mostrar mais informações sobre os aplicativos.

Agora, quando novos aplicativos forem instalados, quem decide se o tile será ou não fixado, é o usuário. Outra adição é a possibilidade do consumidor de escolher iniciar o computador diretamente na tela inicial ou pela área de trabalho. Além disso, depois de tantas reclamações de usuários, a Microsoft também finalmente acrescentou o botão Iniciar na atualização. 

As telas de Configurações e o Internet Explorer também terão algumas mudanças: a empresa está fazendo ajustes para que ambos tenham visuais parecidos, tanto na versão para tablets, quanto na versão desktop. São pequenos ajustes, mas a nova versão do Windows trará mais opções de personalização  para os consumidores. 

A primeira versão beta do sistema estará disponível no dia 26 de Junho, perto da Conferência de Desenvolvedores da Microsoft.