Categorias

Imagens do Pinterest receberão destaque nas buscas do Bing

Integração entre serviços poderá fazer com que o Bing se torne mais interessante para usuários do Pinterest
Integração poderá fazer com que o Bing se torne mais interessante para usuários do Pinterest

O Bing anunciou hoje que integrou os dados do Pinterest a suas buscar por imagens. O Pinterest é uma ferramenta popular, que permite que usuários agreguem imagens a algum gênero e compartilhem as “Pinboards” com outros usuários. O serviço chega a ser importante ao ponto de, durante as últimas eleições presidenciais dos EUA, as esposas de Barack Obama de Mitt Romney se cadastraram na página.

Desde abril, o Bing já permitia que o usuário fizesse Pins a partir da busca. Agora, o buscador também posiciona coleções de imagens à direita dos resultados.

A parte mais importante da novidade é a inclusão do botão “Veja no Pinterest”. Não há problemas com direitos, uma vez que o Bing apenas indexa os resultados – como faz com o resto da internet.

A novidade é uma boa adição para o Bing, no fim das contas, e pode tornar o buscador mais interessante para os usuários hardcore do Pinterest. O único “defeito” é que poderia ter uma forma mais elegante de incluir as coleções na interface – mas isso pode ser facilmente solucionado no futuro.