0 Compartilhamentos 607 Views

Ingress, o jogo de realidade virtual do Google, chega ao iOS

15 de julho de 2014

Lançado em 2012 exclusivamente para dispositivos Android, Ingress é um jogo de realidade virtual desenvolvido pela Niantic Labs, empresa de propriedade da gigante de Mountain View. Com um enredo pra lá de misterioso, Ingress permite que os jogadores ingressem em missões em seus tablets e smartphones e também na vida real.

Caminhar por determinados locais, seguir pistas, etc. O jogo transcende os limites ditados pelo equipamento do usuário e também permite que, no meio da “brincadeira”, ele acabe tendo de visitar alguns locais que podem também representar um ótimo roteiro cultural, como por exemplo bibliotecas e museus.

Em Ingress, jogam pessoas do mundo todo. E a partir de hoje o game, baixado mais de 4 milhões de vezes por usuários do Android, está disponível também aos usuários do iOS (iPhone, iPad e iPod). A brincadeira é realmente bem interessante, e através de geolocalização, o mundo inteiro é transformado em cenário para o jogo.

Geolocalização

Locais históricos, marcos importantes e uma série de outros lugares se transformam em portais para que os Agentes, ou seja, os jogadores, os capturem e os controlem. Existem duas facções no jogo, “The Enlightened” e “The Resistence”. Quanto mais jogadores de um determinado grupo estiverem fisicamente em um portal, melhor para o grupo. O grupo, assim, acaba vencendo a “batalha”. Ingress é bem interessante também por forçar o jogador a sair de sua rotina. A sair do sofá, quem sabe. O jogo pode acabar forçando o jogador a andar, a conhecer novos lugares.

Simbolos das Facções: "The Resistence" e "The Enlightened"

Simbolos das Facções: “The Resistence” e “The Enlightened”

A câmera dos dispositivos é a porta para a realidade virtual, e a interação com elementos de cada um dos locais do jogo também é possível. Vale lembrar que teremos uma experiência cross-platform, ou seja, usuários do sistema do robozinho verde jogarão com aqueles que possuem dispositivos da empresa da maçã, e vice-versa.

Ingress Capsules

Vale também mencionar alguns números muito interessantes atingidos durante os primeiros seis meses de 2014, números estes, vale lembrar, relativos apenas à jogatina no Android:

  • Em eventos coordenados pela própria Niantic Labs, mais de 12.300 agentes se reuniram em 65 cidades no mundo todo;
  • Mais de 74.000 milhas (mais de 3 vezes a circunferência da terra) foram percorridas pelos Agentes, durante 65 live events nos quatro cantos do mundo;
  • Só em 2014, Agentes no mundo todo realizaram mais de 22.400.000 ações in-game (hacking) ao mesmo tempo em que visitaram os Portais no mundo real;

Vale a pena também citar alguns links interessantes para aqueles que pretendem se aventurar a partir de agora no jogo de realidade virtual do Google:

  • Ingress Report: uma série com vídeos semanais narrando os eventos recentes do game;
  • Ingress Obsessed: nova série criada pela Niantic Labs, a qual conterá diários em vídeo relativos às aventuras de duas irmãs no jogo;
  • Ingress Beginner’s Guide: um guia para os usuários de iOS que estão iniciando a aventura agora;

Ingress pode ser uma aventura e tanto, um jogo que pode muito bem cair nas graças de um número enorme de jogadores, principalmente daqueles que gostam de mudar um pouco as coisas, de sair da frente da televisão, de desligar consoles e PCs e respirar novos ares. O título também é totalmente gratuito, vale lembrar.

Clique aqui para baixar Ingress

A Niantic também lançou um novo trailer do game. Dê uma olhada:

Carregando...

Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Artigos
9 visualizações
Artigos
9 visualizações

Seus dados vazaram. E agora?

Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021

Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Artigos
14 visualizações
Artigos
14 visualizações

Entendendo o elemento time em HTML 5

Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021

O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Dicas
20 visualizações
Dicas
20 visualizações

Como cortar texto sem usar uma linha de script

Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021

Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Como começar a programar
Artigos
27 visualizações
27 visualizações

Como começar a programar

Carlos L. A. da Silva - 7 de janeiro de 2021
Como cancelar qualquer conta online para sempre
Dicas
29 visualizações
29 visualizações

Como cancelar qualquer conta online para sempre

Carlos L. A. da Silva - 30 de dezembro de 2020
Retrospectiva (positiva) de 2020
Artigos
33 visualizações
33 visualizações

Retrospectiva (positiva) de 2020

Carlos L. A. da Silva - 29 de dezembro de 2020
O que seria internet quântica?
Artigos
31 visualizações
31 visualizações

O que seria internet quântica?

Carlos L. A. da Silva - 23 de dezembro de 2020