Categorias

Iniciativa do Google vai investir 10 milhões de reais em projetos sociais no Brasil

O Google Brasil anunciou nesta terça-feira o início das inscrições para o segundo Desafio Google de Impacto Social, que irá investir 10 milhões de reais em ONGs que realizam projetos sociais no país.

Dez ONGs, duas para cada região do Brasil serão contempladas com os prêmios por incentivar o uso da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento e superação de problemas.

Qualquer entidade sem vínculos com o governo e sem fins lucrativos pode se inscrever para o Desafio Google de Impacto Social. As inscrições estarão abertas até 21 de Março no site oficial da iniciativa. Nesta fase inicial, a ONG deverá apresentar um projeto de implementação de tecnologia e previsão orçamentária, que serão avaliados por uma comissão julgadora do Google. Confira o vídeo:

Segundo Fábio Coelho, presidente da Google Brasil, está valendo o uso de “qualquer tecnologia”. Ele esclarece: “não há nenhuma obrigatoriedade de que sejam ferramentas ou produtos Google, muito menos tecnologias digitais. Nossa intenção é ter projetos que, de fato, contribuam para resolver problemas de todos os tipos: ambientais, educacionais, da área de saúde e muitos outros”. No ano passado, a iniciativa recebeu mais de 750 inscrições de todo o país.

“Em 2014 recebemos uns 100 projetos bem interessantes. Espero que vários deles voltem a se inscrever. E talvez possamos apoiar vários deles de outra forma”, destacou Flavia Simon, diretora de Marketing de Consumo do Google Brasil. A executiva afirmou que o Google ainda estuda uma forma de encaminhar projetos com alto potencial, mas que não figurem entre os finalistas, para receberem apoio da iniciativa privada.