Categorias

Inscrições para a Imagine Cup 2016 vão até 14 de março

O prazo para alunos de mais de 80 países se inscreverem na Copa do Mundo da Computação da Microsoft, pelo site www.imaginecup.com, vai até o dia 14 de março para as três categorias: Games, Cidadania e Inovação.

Podem participar estudantes com mais de 16 anos, incluindo universitários, pós-graduandos e mestrandos. A competição é realizada pela companhia desde 2003 e reconhece projetos tecnológicos que tenham o propósito de beneficiar a sociedade.

Mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato desde sua criação e, em nove das treze edições, equipes nacionais foram reconhecidas. O Brasil foi o campeão mundial em 2015, com o time E-FitFashion, da USP, na principal categoria, com o software “Clothes for Me”, que tem o objetivo de simplificar o processo de compra on-line de roupas sob medida.

A primeira etapa do torneio deste ano será nacional e realizada em abril. O projeto eleito como mais inovador e com mais potencial de negócios de cada país concorrerá à final mundial em Seattle, nos Estados Unidos, no mês de julho. Os primeiros colocados em cada categoria receberão 50 mil dólares, já os vice-campeões receberão 10 mil dólares e os que ficarem em 3º lugar ganharão 5 mil dólares.

“A iniciativa faz parte do compromisso da Microsoft com o desenvolvimento dos países onde atua e uma importante ferramenta de apoio à Educação e ao Empreendedorismo. A temporada 2016 da Imagine Cup deverá inspirar os jovens a vencerem desafios, definir objetivos e a dar passos audaciosos rumo ao futuro profissional”, diz Richard Chaves, diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil.

A 14ª edição da Imagine Cup reúne também diversos desafios online e é uma oportunidade para jovens se engajarem ainda mais no universo da tecnologia, aprender a construir ideias criativas e desenvolver novas habilidades. Mais informações podem ser encontradas na página oficial desta edição.