Categorias

Inscrições para o Programa Start-Up Brasil já estão abertas

Programa Start-up Brasil disponibilizará R$ 14 mi

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tornou público o edital de inscrição de start-ups de TI para o Programa Start-up Brasil. A iniciativa acontece por meio da Secretaria de Política de Informática (Sepin/MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. O formulário para o envio de propostas estará disponível a partir de 25 de abril, na página do programa.

O objetivo dos editais é apoiar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) de empresas emergentes que produzam software, serviços de TI ou que se proponham a realizar serviços de TI como elementos de inovação. Podem se inscrever start-ups de todo o mundo, desde que possuam até três anos de fundação.

As propostas aprovadas serão financiadas com cerca de R$ 14 milhões, pertencentes ao FNDCT/Fundos Setoriais. Desse total, 7 milhões serão liberados esse ano, e os outros 7 milhões serão liberados em 2014, de acordo com a disponibilidade orçamentária do CNPq.

O prazo para o envio de inscrições para a primeira rodada é 31 de maio, e os resultados serão divulgados a partir de 25 de junho, no site do CNPq e no Diário Oficial da União. O envio para a segunda rodada termina em 19 de novembro, e os resultados estarão disponíveis a partir de 16 de dezembro.