O Instagram anunciou hoje três novas ferramentas de negócios para ajudar as marcas a construírem seus perfis na rede social: Insights de contas, insights de anúncios e encenação de anúncios. A empresa diz que o novo pacote será lançado “nas próximas semanas e meses”, mas não forneceu detalhes sobre em quais mercados.
A rede social diz que as novidades são uma resposta às marcas pedindo mais detalhes sobre como os usuários estão se envolvendo e respondendo às suas fotos e vídeos de anúncios. As ferramentas vão deixar que empresas monitorem reações a mensagens e campanhas, bem como dar-lhes sugestões da melhor hora do dia para postar uma foto ou um vídeo.
A suíte é dividida em três seções:
Insights de conta permite que as empresas vejam como estão aumentando a notoriedade da marca no Instagram através de impressões, alcance e engajamento.
Insights de anúncios mostra o desempenho das campanhas pagas com análise de marcas (impressões, alcance e frequência) para cada anúncio individual entregue ao público-alvo.
Encenação de anúncio permite que as marcas e suas equipes criativas visualizem, salvem e colaborem em propagandas criativas de campanhas futuras.
Vale lembrar que os anúncios no Instagram são ainda bastante raros, limitados aos EUA, e apenas um pequeno grupo de empresas podem publicá-los. Embora a criação dessas ferramentas mostre que as coisas podem mudar em breve.