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Instagram diz que usuários interpretaram errado mudanças de Termos de Privacidade

Co-fundador promete mudanças no texto.

Depois de muita revolta de usuários e até mesmo contas deletadas, o Instagram pediu desculpas pela confusão e culpou a linguagem e termos usados no texto que explica as mudanças em suas políticas de privacidade. Através de um post no blog oficial da empresa, o Co-fundador, Kevin Systrom, promete que mudanças serão feitas no texto.

A atualização nos Termos de Privacidade dizia que partir de janeiro o serviço poderia vender as fotos dos usuários sem qualquer notificação ou pagamento, o que causou críticas de usuários irritados e preocupados com as alterações. Kevin anunciou através do blog que a intenção não é essa e promete que a equipe está fazendo o que pode para responder dúvidas, consertar erros e acabar com a confusão. 

De acordo com o post, as mudanças foram feitas para que a empresa possa experimentar com publicidade, já que essa é uma das maneiras que fazem o Instagram ser um negócio autossustentável. O co-fundador lamenta o erro de interpretação e  promete: o Instagram não tem intenção nenhuma de vender fotos de seus usuários e já está trabalhando em uma atualização para o texto. Systrom esclarece os pontos que mais causaram controvérsia e classifica a parte do termo que se refere à comercialização de imagens como “mal-interpretada”, e que documentos legais são difíceis de entender.