Categorias

Intel anuncia novo processador Haswell para tablets mais finos

Os novos processadores Haswell da Intel vem ganhando cada vez mais popularidade e elogios pela grande melhoria de vida útil da bateria e eficiência energética, mas a empresa não quer parar só na novidade: nessa quarta-feira (23), a empresa anunciou uma série limitada de um novo chip que poderia caber em dispositivos extremamente finos e que não possuem aberturas para ficarem resfriados. 

Intel quer melhorar bateria de tablets
Intel quer melhorar bateria de tablets

De acordo com a Intel, o chip funciona com uma tecnologia de apenas 4,5 watts, o que basicamente significa que ele é lento o suficiente para passar a maior parte do tempo confortavelmente vivendo em um chassis projetado para resfriar apenas 4,5 watts de calor. A novidade oferece aos fabricantes flexibilidade para limitar o processador para se encaixar em dispositivos menores que não possuem ventiladores.

A Intel já tinha conseguido diminuir a faixa térmica de seu antigo processador Ivy Bridge para 10 watts, com o novo Haswell, a faixa caiu para 6 watts. Se a empresa conseguir abaixar para 4,5, o chip poderia ser uma alternativa poderosa para novos dispositivos não só da empresa, mas também de outras gigantes.