Categorias

Intel anuncia que marca McAfee será substituída por Intel Security

Durante a CES 2014, o CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou que a marca McAfee será removida e substituída pela “Intel Security”, que será agora responsável pelos produtos e serviços da empresa no segmento de segurança. O rebranding começará imediatamente, mas a transição deve demorar até um ano antes de ser totalmente concluída.

A Intel também disse que o processo iria acontecer “conforme novos produtos são introduzidos”. Isto sugere que, sempre que a Intel lançar a próxima versão de cada produto McAfee, só então ele será marcado como Intel Security.

Os produtos de segurança da Intel não terão um logotipo completamente novo, apenas uma nova marca: o escudo vermelho, que a Intel diz que representa “os valores fundamentais da segurança e proteção” permanecerá.

McAfee será trocado por Intel Security
McAfee será trocado por Intel Security

Rebrandings como esta são uma prática comum, e geralmente ocorrem alguns anos após a aquisição inicial. No entanto, muitos se questionam se as aventuras de John McAfee, que fundou a empresa mas não tem trabalhado há anos, ajudou a acelerar o processo.

Krzanich também anunciou planos de oferecer soluções de segurança da McAfee para dispositivos móveis de forma gratuita. Infelizmente , quando exatamente isso acontecerá não foi compartilhado e a Intel apenas disse que mais detalhes serão anunciados nos próximos meses.

A Intel anunciou a aquisição da McAfee em agosto de 2010 por US$ 7,7 bilhões em dinheiro.