Categorias

Inteligência Artificial cria trailer para filme de terror

Não é de hoje que Hollywood teme e nos faz temer as criaturas artificiais, mas, desta vez é a ação direta de uma Inteligência Artificial que quer provocar calafrios na audiência.

O novo trailer do filme Morgan foi montado utilizando o poder computacional dos algoritmos do IBM Watson, utilizando cenas que foram escolhidas sem intervenção humana para sua produção.

O IBM Watson foi alimentado com trailers de centenas de filmes de terror diferentes para compreender a linguagem cinematográfica empregada nessas prévias, como cortes, diálogos destacados, trilha sonora e outros elementos necessários para gerar o medo e o interesse no espectador em um curto espaço de tempo. A Inteligência Artificial também teve acesso a diversas cenas de Morgan e em seguida teve total liberdade para editar seu próprio trailer.

O resultado, e os comentários dos engenheiros envolvidos no processo, você pode acompanhar abaixo (não se esqueça de ativar as legendas):

Em Morgan, Kate Mara (de Perdido em Marte e Quarteto Fantástico) interpreta uma consultora de riscos de uma grande corporação que deve decidir se um projeto deve ser suspenso ou não. Mas o que ela não imaginava era que o projeto envolvia a criação de um ser artificial que está prestes a fugir do controle e é uma ameaça para todos os envolvidos. O filme tem direção de Luke Scott, em sua estreia em longa-metragens de cinema, e é inspirado em produções similares, como Ex Machina e Splice.

Morgan tem estreia prevista para o próximo dia 8 nos cinemas brasileiros.