Categorias

Internet cresce como fonte de informação no Brasil

Usar Internet está na moda aqui no País
Estudo aponta que a internet cresceu como forma de busca de informação entre os brasileiros. Pesquisa encomendada pelo Grupo Máquina ao Vox Populi, aponta que a procura por notícias na web já ocupa o segundo lugar entre a população, com 20,4% dos entrevistados escolhendo o meio como primeira opção para se manter atualizado.

A televisão ainda permanece como favorita dos brasileiros, com 55,9% das opiniões. Os jornais impressos ficaram em terceiro lugar, com 10,5%, seguidos pelo rádio, que totalizou 7,8%.

Entre as fontes utilizadas na internet, a pesquisa revelou que não só os portais, jornais online e blogs são utilizados como busca de notícias, as redes sociais também foram comentadas e já dominam 2,7% da amostra.

Questionados sobre a credibilidade da informação, os entrevistarados deram maior nota para o rádio, que apresentou qualificação de 8,21, entre uma classificação de notas de 1 a 10. A internet ficou com média 8,2, a TV com 8,12, jornais com 7,99 e redes sociais com 7,74.

A pesquisa entrevistou 2.500 pessoas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Com informações de Olhar digital.