Categorias

Internet Explorer 6 some do mapa. E já vai tarde!

Motivo de piadas...
Demorou, mas aconteceu: o Internet Explorer 6 alcançou menos de 1% de usuários nos Estados Unidos. O time do Windows da Microsoft comemorou o momento histórico em seu blog oficial, com direito a bolo de despedida e aplausos.

Durante muito tempo o IE6 foi considerado um atraso na internet, devido ao seu suporte precário aos padrões web e ao CSS2. Com o advento do HTML 5 e do CSS3, já não era sem tempo que ele alcançasse a completa irrelevância.

Em março do ano passado, a Microsoft tomou a iniciativa de enterrar de vez o navegador de 2001. Foi criado o site IE6 Countdown, com o intuito de estimular a migração para versões mais recentes do Internet Explorer. O site já teve quase três milhões de visitantes e aparentemente surtiu efeito: com a entrada dos Estados Unidos, já são 12 países no mundo onde o IE6 responde por menos de 1% dos usuários. A média global, segundo o W3 Counter foi de apenas 1,43% no mês dezembro.

Segundo Roger Capriotti, Diretor de Marketing do Internet Explorer, “o IE6 foi motivo de piadas entre os navegadores por muito tempo e nós estamos tão contentes quanto qualquer um de vê-lo ir embora”.

.