Doom
Categorias

Inusitado: mod permite jogar Doom dentro de Doom

Não. Não se trata deste Doom, mas daquele outro Doom. O primeiro, lançado em 1993, desenvolvido pela lendária id Software de John Carmack e John Romero.

Um modder chamado “The Zombie Killer” criou (e demonstrou) algo bastante inusitado. Um mod que permite que joguemos Doom. Dentro de Doom. Explico: o mod introduz uma arcade machine (uma espécie de máquina de fliperama) dentro do FPS, a qual conta com uma versão jogável do próprio game.

Doom

A modificação é baseada no GZDoom, o qual permite que o famoso título seja jogado em computadores modernos com uma série de melhorias gráficas. O trabalho de “The Zombie Killer” na verdade fornece acesso a fliperamas dentro de Doom e Wolfenstein 3D; e ele tem em mente criar uma série de arcade machines dentro dos jogos.

Através do mod, assim que o jogador chega perto da máquina, toda a ação é transferida para esta. Pode ser algo não muito útil, em termos práticos, mas que é bacana de se ver, isto é.

Eis aí mais uma interessante amostra do quão interessante e fantástico pode ser o mundo dos games para PC. O trabalho dos modders parece nunca cessar (sua criatividade e seu talento são imensos), e sempre temos coisas interessantes para assistir, admirar e jogar.

Confira abaixo os vídeos: