Categorias

Investimento dos bancos em TI crescerá a taxa menor este ano

Investimento dos bancos em TI crescerá a taxa menor este ano, diz pesquisa

Projetos em SOA estão nas prioridades tanto dos bancos grandes como dos de médio porte, segundo apuração do Instituto Sem Fronteiras (ISF).

Depois de investir 7,6 bilhões de reais em tecnologia da informação em 2006, cifra 21% superior em relação ao ano anterior, as instituições financeiras deverão reduzir o ritmo de ampliação dos gastos este ano.

Segundo pesquisa do Instituto Sem Fronteiras (ISF) junto aos CIOs de 80 instituições da área financeira, o volume investido em TI este ano vai crescer, para cerca de 8,7 bilhões de reais, mas o índice sobre o ano anterior representa um acréscimo de 15%.

No caso dos bancos de maior porte, os principais investimentos este ano serão relacionados ao desenvolvimento de projetos baseados em SOA, aumento da utilização de ferramentas de business intelligence (BI) e à renovação da infra-estrutura de automação.

No caso dos bancos de médio porte, projetos em SOA também estão nos planos, assim como melhoria do gerenciamento da área de TI, principalmente na consolidação dos servidores e armazenamento.

Para os bancos de pequeno porte, os maiores projetos serão relacionados a melhorar os sistemas da empresa e investir em soluções antifraude. Em seguida estão melhorias na infra-estrutura de TI, melhorias na contingência e implementação de sistemas relacionados à Basiléia, segundo a pesquisa.

Com informações de COMPUTERWORLD.