Categorias

iPhone 7 tem a pior performance de bateria do mercado

Má notícia para os usuários do iPhone 7: o smartphone tem a pior performance de bateria do mercado, segundo testes realizados por uma revista inglesa.

A revista Which? é focada para consumidores e resolveu testar a duração do iPhone 7 contra seus principais competidores Android e o aparelho ficou em último lugar na lista.

O pior resultado para o smartphone foi durante ligações telefônicas. Enquanto a bateria do iPhone 7 durou 712 minutos de conversação (cerca de 12 horas contínuas), o Samsung Galaxy S7 conseguiu mais do que o dobro dessa performance, permitindo 1.492 minutos de ligação sobre uma conexão 3G antes de descarregar a bateria. Outros rivais, como LG G5 e HTC 10 duraram ainda mais, obtendo 1.579 e 1.859 minutos de duração de bateria nas mesmas condições, respectivamente.

Em termos de uso de internet em uma conexão 3G, os resultados foram mais parecidos, mas, ainda assim, o iPhone 7 apresentou um desempenho inferior aos seus concorrentes. Parte desta diferença pode ser facilmente explicada pela capacidade da bateria do smartphone da Apple, modestos 1,960mAh quando comparados com os 3,000mAh do HTC 10. Mas não explica o desnível alarmante em ligações telefônicas.

Confira o gráfico publicado pela revista inglesa:

battery-test