Categorias

Itaú recruta profissionais de tecnologia

O banco Itaú iniciou hoje um processo de seleção para o recrutamento de profissionais de tecnologia através da segunda edição do Programa Fellows.

As inscrições já estão abertas na página oficial, vão durar até 7 de Outubro e os candidatos selecionados terão um contrato de 2 anos dentro do programa, sendo assimilados pela estrutura do banco depois.

De acordo com a descrição do Programa Fellows, o objetivo dessa nova fase é “realizar a transformação digital do Itaú através de profissionais com nível de cargo Especialista que atuarão em projetos relevantes, pautados em temas tecnológicos. O programa contratará especialistas que também participarão de treinamentos específicos em parceria com a McKinsey, acompanhamento de desenvolvimento de carreira e mentoring, com o objetivo de acelerar a carreira dos participantes”.

O Itaú no momento passa por um processo de transformação digital para aumentar a competitividade com concorrentes sem agência física, como o Nubank. Para isso acontecer, há uma demanda crescente de talentos e o Programa Fellows entra para suprir essa carência.

Para Amandha Cortes, responsável pelo projeto, “a gente não exige formação acadêmica, queremos pessoas capazes de entender o mundo digital e que sejam visionárias, dispostas a trabalhar em equipe num ambiente diverso”. Mas algumas competências técnicas serão exigidas:

  • Conhecimento em desenvolvimento Agile e DevOps e/ou;
  • Habilidades em sistemas móveis e/ou;
  • Conhecimento em experiência do usuário e/ou;
  • Habilidades em novas tecnologias e ferramentas aplicadas na TI e/ou;
  • Capacidades analíticas complexas para criar valor a partir de big data.

Segundo Cortes, é desejável ter domínio de pelo menos duas das competências acima. Os profissionais que passarem pelo processo seletivo receberão treinamento intensivo da empresa: “O programa tem um investimento grande em treinamentos e os selecionados vão receber mentoria dos executivos do Itaú”, revelou a executiva.