Gryphon Knight Epic
Categorias

Jogo brasileiro Gryphon Knight Epic alcança meta no Kickstarter

A brasileira Cyber Rhino Studios, de Florianópolis, iniciou no final de Julho uma campanha no Kickstarter para tentar obter os fundos necessários para o desenvolvimento de seu primeiro título, o shoot’em up Gryphon Knight Epic.

O objetivo, que era conseguir 18 mil dólares, já foi atingido. Neste exato momento, aliás, já foram arrecadados US$ 18.449,00, e ainda restam 52 horas para o término da campanha. Me surpreendeu bastante, aliás, a quantia solicitada: um tanto quanto modesta, não?

Gryphon Knight Epic

De qualquer forma, parabéns ao pessoal da Cyber Rhino Studios. Eles também lançaram um novo vídeo do jogo (abaixo), o qual exibe alguns exemplos de melhorias que serão feitas no game com o dinheiro arrecadado (novas animações, novos estágios, etc).

O game designer Sandro Tomasetti disse, aliás, que passou cinco anos tentando um projeto aqui e um ali, digamos, até que encontrou Daniel Kai e Joe Junior, os dois outros sócios fundadores da empresa.

O desenvolvedor ainda diz que desde o início a intenção do trio era criar algo não muito grande (e que, claro, demandaria muito mais dinheiro), e menciona também o desejo de “fugir” de naves espaciais e aviões, elementos tão comuns neste gênero de jogo, e a opção por um protagonista que é um cavaleiro. Montando um grifo (algo que achei muito bacana).

Gryphon Knight Epic

Eles também citam inspirações nas batalhas contra chefes de Megaman, e é também interessante mencionar que todos agora trabalham 100% do tempo no jogo, após abandonarem seus empregos “normais”.

Gryphon Knight Epic será lançado para Windows, Mac e Linux, e se você gostou da ideia, ainda dá tempo de se tornar um backer do projeto, no Kickstarter. Mas corra.

Vale lembrar que para receber o jogo, você deve contribuir em tiers a partir de 10 dólares. A proposta deste título me agradou desde o início. Um shoot’em up com gráficos retrô, rolagem horizontal e possibilidade de retornar a níveis passados com fins de exploração.

Gryphon Knight Epic

Dê uma olhada no novo trailer do game, e não se esqueça: Gryphon Knight Epic ainda está lutando no Steam Greenlight: