Categorias

Jogo móvel de Dungeons & Dragons deve permitir que usuários criem mundos para batalharem

Por muitos anos, ninguém achou que Dungeons & Dragons poderia ser transformado em um videogame, já que ele permite que jogadores façam basicamente qualquer coisa que quiserem, e isso é algo quase impossível de ser traduzido para um mundo digital. Mas agora tem um estúdio que está disposto a tentar.

Backflip Studios, o desenvolvedor por trás de DragonVale, anunciou neste final de semana durante a feira PAX, que está criando um jogo para celular de D&D.

dungeons-dragons

Embora ele não pareça muito com o RPG de mesa que existe há décadas, o game pelo menos irá tentar recriar um dos seus elementos-chave: Jogadores serão capazes de criar (ou pelo menos modificar) o mundo que estão prestes a entrar, essencialmente usando um pouco da criatividade que o jogo tradicional oferece.

Enquanto a Backflip não está detalhando muito sobre como ele será ou como funcionará, o estúdio menciona em um vídeo que o jogo terá combates em tempo real (ao contrário do de mesa, que se baseia em turnos), e as modificações que você pode fazer com seu personagem parecem ser relativamente bem simples.

O estúdio ainda não disse quando é esperado que o jogo esteja pronto ou em quais plataformas ele estará disponível.