Categorias

Jogo Scalebound é cancelado

Depois de quatro anos de desenvolvimento, o jogo Scalebound foi oficialmente declarado cancelado no fim da tarde de ontem pela produtora Microsoft Studios.

O título estava sendo desenvolvido pela Platinum Games e era uma das grandes apostas deste ano para o Xbox One e PC.

“Após cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção para Scalebound”, afirma o lacônico comunicado divulgado pela empresa. “Nós estamos trabalhando duro para entregar uma impressionante seleção de jogos para nossos fãs esse ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências”, completa a declaração.

Scalebound foi uma das vedetes da apresentação da Microsoft durante a E3 2016, quando foi anunciado que o título faria parte da iniciativa Xbox Play Anywhere e também seria lançado para PC. Na ocasião,  chegou a ser exibido um vídeo de jogabilidade que mostrava o modo cooperativo para vários jogadores, em uma batalha entre dragões gigantes e seus controladores contra um monstro colossal. O próprio Hideki Kamiya, fundador da Platinum Games e principal designer do jogo, entrou em cena para a demonstração.

Com o cancelamento do jogo, a Microsoft removeu todos os vídeos relacionados a Scalebound de seus canais oficiais, mas ainda é possível encontrar a última demonstração do título disponível no YouTube:

Até o momento, a Platinum Games não se manifestou publicamente sobre o cancelamento do jogo. Rumores apontam para uma ruptura entre a desenvolvedora e a Microsoft Studios, motivada por interferências e desgaste na relação, que teriam levado a múltiplos atrasos no desenvolvimento.